sábado, 5 de maio de 2012

Gênero cotidiano


RELATO, E.MAIL, CARTA PESSOAL, DIÁRIO


Nas aulas de redação estudamos textos da ordem do relatar, os quais comportam os gêneros pertencentes ao domínio social da memorização e documentação das experiências humanas, situando-as no tempo.


Exemplos de gêneros da ordem do relatar encontramos: o relato de experiências vividas, diários íntimos, diários de viagem, notícias, reportagens, crônicas jornalísticas, relatos históricos biografias, autobiografias, testemunhos, etc.


Na Internet podemos encontrar muitos desses gêneros da ordem do relatar. O sitehttp://www.blogger.com/www.museudapessoa.com.bré um espaço virtual que contêm relatos de experiências vividas, relatos históricos, entre outros. Outro site é o Portal do Envelhecimentohttp://www.portaldoenvelhecimento.net/principal/principal.htm, que possui vários espaços para relatos "de pessoas idosas" e "para pessoas idosas". O blog da Vovó Neuza é um diário íntimo de uma senhora muito simpática, excelente escritora que relata suas experiências de vida, o endereço do blog éhttp://vovoneuza.blogspot.com/.


Sua tarefa será fazer uma visita a cada um desses sites e observar os gêneros do relatar existentes nos sites, eleger o mais interessante e fazer um relato seu sobre esta navegação

Nenhum comentário:

Postar um comentário